Ideli esquece a política e cuida do coração

O amor é lindo

A dois dias da instalação da CPI da Petrobras/ANP, as horas parecem não passar ideli_salvatti_07para a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Ela dedicou todo o domingo para seu namorado, deixando de atentar as chamadas no celular de gente interessada em saber como estavam as negociações para os dois cargos estratégicos da Comissão de investigação. Ideli pode ser a presidente, mas tudo depende dos entendimentos – primeiro na base e depois com a oposição –, assunto que a senadora não quis saber. É que seu namorado carioca participava do Ironman Brasil em Florianópolis e Ideli era só assistência.

Tanta dedicação, no entanto, não foi suficiente para que o dono do coração da petista ficasse com o primeiro lugar, conquistado pelo argentino Eduardo Sturla. O melhor brasileiro foi Reinaldo Colucci. As provas não foram fáceis, diga-se de passagem. Foram 1.500 atletas de 33 países que imaginavam carimbar o passaporte para o Havaí.

O Ironman Brasil foi esperado como evento importante pelo governo catarinense para atrair a mídia internacional. O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, ensina: “Temos de enxergar o turismo como atividade econômica”. O evento internacional de Triatlon pode ter gerado R$ 10 milhões na economia da capital Florianópolis.