Equipes da Marinha e da Aeronáutica continuam buscas ao Airbus

(Atualização às 19h30 – 08.06.2009) – Representantes da Marinha e da Aeronáutica divulgaram nesta segunda-feira (8) que um total de 24 corpos de passageiros do voo AF 447 foram resgatados nas proximidades do arquipélago de Fernando de Noronha. Depois de transportados pela Marinha brasileira e passarem pela primeira parte do procedimento pericial, os corpos devem ser levados de avião para Recife (PE), onde o trabalho de identificação será realizado por peritos da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Segundo o tenente Coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da Aeronáutica, somente os resgates realizados pela Marinha brasileira serão divulgados à imprensa. Informações referentes ao sexo dos corpos, assim como o recolhimento de partes do avião, não serão mais anunciadas. Participam da operação de buscas quatorze aeronaves, das quais doze são da Força Aérea Brasileira e duas da França. No mar, há cinco navios da Marinha brasileira e uma fragata da Marinha francesa. Na operação, a Aeronáutica conta com a participação de 255 militares e doze aeronaves.

As duas forças militares do Brasil estão empenhadas na localização e resgate de corpos e destroços, nessa ordem. A Marinha francesa deslocou para o local das buscas um submarino nuclear, com braços articulados, que será utilizado na tentativa de localização das caixas-pretas.

[mbs slideshow=1]