Protagonista do “mensalão”, PR surge na tevê como salvação da pátria

alfredo_nascimento_01Face lenhosa
No momento em que o Congresso Nacional é varrido por uma lufada de descrédito jamais vista, o Partido da República não se intimidou na hora de usar o horário político e ocupar as emissoras de rádio e televisão na noite desta quinta-feira (18). Vedete maior da legenda, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse que “o PR tem trabalhado muito neste governo, ajudando o presidente Lula no desenvolvimento do País”. Mas não custa lembrar que o PR é sucessor do Partido Liberal, que se envolveu com galhardia no escândalo do mensalão.

Mas Alfredo Nascimento não se contentou com tão poucas inverdades. Em outra parte do programa, o ministro falou em “defesa da dignidade humana”. Aos que desconhecem o real significado de dignidade humana, este site sugere uma pequena viagem através das estradas federais. E verão que dignidade humana é algo esburacado e abandonado à própria sorte.

Antes do final do programa, um momento pífio e hilário. Até outro dia, o baiano César Borges, que integrava as fileiras do Democratas, não poupava críticas ao governo Lula da Silva. Agora na base aliada, Borges se esforçou ao disparar salamaleques na direção do Palácio do Planalto. Mas o pior estava por vir. Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o rondoniense Expedito Júnior, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos, foi apresentado como estrela partidária. Enfim…