Universitários são dispensados das aulas por causa da gripe “A”

Falha no sensor Nostra Damus
Se o ponto forte do presidente Lula da Silva é seduzir eleitores com discursos populistas, o ponto fraco é, sem dúvida, a falta de habilidade para fazer previsões. Depois de a “marolinha” mostrar seu porte de tsunami financeiro, chegou a vez da doença que estava sendo “vendida” como algo muito menos grave do que realmente, mas que representa, sim, risco à população.

Na última quinta-feira, os alunos da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, tiveram suas férias começadas mais cedo por aconselhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, depois da constatação de duas alunas infectadas pelo vírus H1N1. E não é a primeira instituição de ensino superior que manda os alunos para casa por causa da nova doença. Na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, da USP, três estudantes contraíram a gripe “A”, e seus colegas de turma entraram em quarentena voluntária por uma semana, por recomendação da própria FEA.

A Universidade Estadual de Londrina também suspendeu as aulas em razão da nova gripe. O motivo foi o contato mantido por funcionários e estudantes da UEL com uma estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp) infectada pelo vírus.

Ao que parece, mais uma previsão do presidente Lula estava errada: a de que o Brasil está preparado para a pandemia.