Em evento do PPS, oposição critica governo Lula e fala sobre 2010

Amigos de oposição –
Se Lula da Silva e Dilma Rousseff fazem antecipação de campanha e a oposição não, é unicamente por falta de espaço, já que o presidente, como tal, vai a mais eventos para discursar aos eleitores que tucanos e democratas, por exemplo.

Time tucano: FHC, Gilberto Kassab e José Serra. (Foto: Folha Imagem)
Time tucano: FHC, Gilberto Kassab e José Serra. (Foto: Folha Imagem)
E a oposição mostrou, de fato, toda sua disposição para dar amostras do que teria de aparecer somente em 2010. No último sábado, o XVI Congresso Estadual do Partido Popular Socialista (PPS-SP) reuniu partidários da candidatura do tucano José Serra para 2010, que criticaram duramente a gestão petista.
“O Brasil não tem uma política econômica de desenvolvimento”, apontou primeiramente o atual governador de São Paulo, que continuou a assinalar os tropeços do governo Lula. “Vamos voltar a exportar. Isso é a questão número 1, é estrutural”, afirmou depois de aludir que, em outros tempos, o país exportava muito.
Depois, como o sujo fala do mal lavado, o presidente do PPS, Roberto Freire, acusou o governo de antecipar campanha. “O grande responsável é o presidente Lula, que desrespeitou a legislação, iniciando campanha já há algum tempo”, delatou o oposicionista antes de lembrar que o PSDB tem “grandes” nomes cotados para a disputa, José Serra e Aécio Neves.
O democrata Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, também esteve no evento. “Já temos uma definição de caminharmos juntos sob o comando do governador Serra. A partir de janeiro vamos discutir os nomes dos candidatos com a liderança dele”, garantiu o aliado de Serra.