Boi verde é tema de discussão na capital do Pará

Ecologicamente correto
Debates intensos deverão ser travados hoje, em Belém, por conta da ocupação e exploração das áreas e dos recursos naturais do Pará. Parlamentares de vários partidos seguiram ontem à noite para a capital paraense, já que a audiência pública reunirá representantes de várias comissões permanentes da Câmara. O debate que contará também com a participação de ambientalistas, empresários e pecuaristas é uma sequência das discussões que foram travadas no Congresso Nacional nos últimos dias.

Na audiência pública com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, discutiu-se, por exemplo, a certificação agropecuária ambiental e o relatório da ONG Greenpeace que trata do impacto das atividades da indústria do gado na região amazônica.

O Pará é um dos estados mais prejudicados com as novas normas que passam a vigorar na compra e venda de carne bovina. A pecuária está entre os cinco maiores causadores de desmatamento na região da Amazônia Legal. O deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), que viajou à noite para Belém, disse ao ucho.info que defendeu a abertura do diálogo entre o setor produtivo e o Ministério Público visando superar o momento de paralisia da atividade pecuária em seu estado.