Presidência do Senado divulga nota sobre patrocínio da Petrobras

jose_sarney_15Cortina de fumaça
Diante das denúncias de desvio de dinheiro na Fundação José Sarney, que recebeu patrocínios da Petrobras, a presidência do Senado Federal divulgou nota para esclarecer os fatos. Na nota, a assessoria afirma que o senador José Sarney é fundador e presidente de honra da fundação que leva seu nome, mas que não tem qualquer ingerência administrativa na instituição. Sarney lembrou que as explicações devem ser prestadas pelos atuais administradores da instituição e que não houve tráfico de influência na liberação de verbas para a fundação.

Essa é mais uma esfarrapada desculpa que Sarney apresenta no rastro da crise política que chacoalha o Senado. Imaginar que a Petrobras liberou verbas oficiais a uma fundação criada para preservar historicamente a imagem do ex-presidente da República, sem nenhum tipo de pressão e interesse político, equivale a assinar um atestado de ignorância.

Será que a Petrobras financiaria uma suposta fundação criada para preservar a história do “Bandido da Luz Vermelha”, que em tempos pretéritos conquistou fama em São Paulo? Até porque, de acordo com nossa Carta Magna, somos todos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.