Sequência de erros da equipe deixa Barrichello irritado

rubens_barrichello_01Agitação no circo
RBR e Brawn GP têm dado mostras que nesta temporada da Fórmula 1 o reinado das equipes historicamente conhecidas está por um fio. E os números confirmam isso. Neste domingo, no circuito de Nürburgring, na Alemanha, a RBR terminou a prova com seus pilotos, Mark Webber e Sebastian Vettel, nas duas primeiras posições. Rubens Barrichello, da Brawn GP, que desde a primeira curva passou a liderar a prova, terminou em sexto lugar e disse que foi roubado.

Barrichello se referiu às estratégias erradas e ao péssimo desempenho da equipe em dois pit stops. Não custa lembrar que Ross Brawn, dono da equipe, sempre foi considerado como o mago das estratégias quando ainda trabalhava para a concorrência. O piloto brasileiro tem razão para estar enfurecido, mas se o assunto é estratégia, essa foi a adotada para dar a Jenson Button uma posição à frente de Barrichello ao final da prova. O piloto inglês terminou em quinto.

É preciso compreender que a Fórmula 1 é um negócio milionário e privilégios têm aqueles cujos patrocínios sejam mais vantajosos e os respectivos futuros mais promissores. Barrichello está no epílogo da carreira, enquanto Jenson Button está nas páginas iniciais. E como na F1 tudo gira em torno da exatidão, a lógica deve prevalecer. Mesmo que ela, a lógica, seja aparentemente incompreensível.