Dono de face lenhosa conhecida, Lula posa de inocente por conveniência

lula_761Bobo da corte
Luiz Inácio da Silva continua insistindo em vestir a fantasia do marido traído, pois ele sempre é o último a tomar conhecimento dos polêmicos assuntos de seu próprio governo. Na última quarta-feira, o presidente-metalúrgico disse que desconhecia o motivo que provocou a demissão da secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira.

É difícil acreditar que um chefe de governo desconhece os atos de seus mais próximos assessores, sem contar que a imprensa vem noticiando o fato desde o último sábado. Lula tem demonstrado, ao longo dos últimos seis anos, enorme habilidade para escapar de escândalos e confusões protagonizados por companheiros de partido e colaboradores, estratégia que lhe permite fugir dos respingos de uma eventual impopularidade.

Lula sabia desde o começo dos motivos que levaram à demissão da secretária da receita, mas preferiu faltar com a verdade para não complicar ainda mais a situação da Petrobras, que deve ser investigada pela CPI já instalada no Senado.

Presidente Lula, enganar o povo é uma especialidade de Sua Excelência, mas repetidas vezes é covardia. Menos presidente, menos!