Virgílio afirma que irá protocolar outra acusação contra Sarney no Conselho de Ética

Emaranhado sem fim –
arthur_virgilio-bb-choraoLíder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio (AM) está mesmo empenhado para que sejam jogadas no ventilador as peripécias administrativas de José Sarney (PMDB – AP). “Vamos ver se a água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, disse o senador tucano nesta quinta-feira, quando anunciou que irá protocolar nova denúncia no Conselho de Ética contra o presidente do Senado.
Desta vez, a acusação envolve as supostas gravações telefônicas que provariam que a neta do presidente do Senado, Maria Beatriz Brandão Cavalcanti Sarney, filha de Fernando Sarney, teria negociado a nomeação de seu namorado, Henrique Dias Bernardes, para um cargo de R$ 2,7 mil, por meio de ato secreto, à época em que a diretoria-geral do Senado era comandada por Agaciel Maia. As informações foram publicadas na edição desta quinta-feira do jornal “O Estado de S. Paulo”, que traz reportagem sobre a ligação de Sarney e Agaciel com os atos secretos para nomear parentes e amigos da dinastia Sarney na Câmara Alta.
Em tempo: vale lembrar que, além de um aliado no comando do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB – RJ), também o recesso parlamentar com início na próxima sexta-feira é fator favorável a José Sarney. Mesmo assim, Virgílio garante que a representação será protocolada já na próxima semana.