Informações sobre o estado de saúde de Massa são desencontradas

felipe_massa_03Dedos cruzados
Levado às pressas para o Hospital Militar de Budapeste, o piloto Felipe Massa, que sofreu grave acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, foi operado para a retirada de fragmentos ósseos que ficaram alojados na parte frontal esquerda do cérebro.

O acidente ocorreu quando uma mola do carro de Rubens Barichello, piloto da Brawn GP, se soltou e atingiu o capacete de Massa. Pensando aproximadamente 1kg, a tal peça encontrou Felipe Massa a 280 km por hora. Cálculos feitos, o impacto causado pelo objeto foi de 250 kg.

O ferimento causado na parte superior do olho esquerdo de Massa é resultado do forte impacto da cabeça contra o capacete, que é resistente a perfurações.

A cirurgia durou cerca de uma hora e os médicos, que consideraram a intervenção bem sucedida, disseram que o estado de saúde do piloto é “sério, mas estável”. Para evitar problemas maiores, Massa será mantido em coma induzido até a manhã deste domingo.

A agência de notícias Associated Press noticiou, no meio da tarde deste sábado (25), que o estado de Felipe Massa é sério que ele corre risco de morte. Pilotos, comentaristas esportivos e membros da Ferrari negam essa possibilidade.

Fato é que o Brasil, marcado pela tragédia de Ayrton Senna, torce fervorosamente por Massa.