Advogado de Fernando Sarney recorrerá à PGR e ao STF por vazamento de diálogos

Mirando alto e direto –
Depois de divulgadas conversas telefônicas que ligam José Sarney (PMDB – AP) aos atos secretos e comprovam nepotismo, decidiu se manifestar a defesa do filho do presidente do Senado, Fernando Sarney, que aparece em uma das conversas negociando a nomeação por meio de ato secreto para um cargo no Senado do namorado da filha.

Foto: Ucho Haddad
Foto: Ucho Haddad
Sobre as acusações que pesam sobre o empresário nesse caso, a defesa alega que os diálogos publicados pelo jornal “O Estado de S. Paulo” tiveram uma “divulgação mutilada”. No entanto, esse não é o foco principal da defesa, que concentra suas energias no argumento de ilegalidade no vazamento das gravações. “Apresentei um pedido de providências na procuradoria do Maranhão para saber o que já foi feito para apurar o vazamento das gravações”, informou Eduardo Ferrão, advogado de Fernando Sarney. Além desse documento, Ferrão pedirá socorro também à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal.
Em tempo: As razões pelas quais o advogado já pensa em recorrer ao Supremo podem ficar um pouco turvas, mas deve-se lembrar de alguns detalhes. Vale lembrar que Ferrão recebe em seu escritório, com frequência e galhardia de sobra, ninguém menos que o ex- presidente do STF e atual ministro da Defesa, Nelson Jobim.