Presidente Lula garante que governo investirá em segurança e cidadania

Próximo passo: Bolsa-Tudo –
opresidenterespondeAdepto do assistencialismo, Lula da Silva garantiu que o governo tem projetos de políticas de capacitação de policiais. Questionado na edição desta terça-feira da coluna “O Presidente Responde” sobre as más condições policiais para atender às necessidades da população, Lula lembrou que essa responsabilidade é estadual, “mas o governo federal não está omisso”.
O presidente afirmou que o problema será solucionado não apenas com investimentos em segurança, mas também em cidadania, através do “Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania”. “Se antes os fundos da União iam para a compra de viaturas e armas, agora estamos investindo R$ 6,7 bilhões, até 2012, também em ações sociais que atacam as causas da violência”, prometeu o presidente.
Deixando o futuro de lado, entretanto, para falar de programas já existentes, Lula falou sobre o “Bolsa Formação”. “Já são 150 mil os [policiais] que aderiram à bolsa mensal de R$ 400,00 para participar de cursos de capacitação”, afirmou o presidente que insiste na ideia de dar “auxílios” em vez de investir em desenvolvimento a longo prazo.