Brasileiros classificados para o Mundial de Indoor no Catar

Maurren Maggi na lista

maurren_maggi_01O Campeonato Mundial Indoor, primeiro evento do calendário da IAAF em 2010, será disputado em Doha, no Catar, de 12 a 14 de março. Conforme aprovado no “IV Fórum Atletismo do Brasil”, valem para a qualificação os índices alcançados desde 01 de janeiro do ano passado até o dia 21 deste mês.

Até o momento, 11 brasileiros já alcançaram as marcas de corte, entre eles dois nomes que subiram no pódio na última edição do Mundial, que foi realizada em Valencia, na Espanha, em 2008: Maurren Maggi, prata no salto em distância, e Fabiana Murer, bronze no salto com vara. Jadel Gregório subiu no pódio nos Mundiais de 2004 (bronze) e de 2006 (prata), segundo informou a “GazetaEsportiva.Net”.

Maurren passou por uma artroscopia em 2009 e, conforme seu treinador Nélio Moura, deverá voltar a competir nos próximos meses. Segundo Nélio, a campeã olímpica deve voltar aos grandes torneios em 2011, ano de Pan-americano em Guadalajara, no Mexico, e do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul.

Como nos Mundiais Indoor, cada país pode levar até dois atletas por prova, ele prevê que Eliane Martins poderá competir no salto em distância em Doha, ao lado de Keila Costa. “Keila chegou à final olímpica em Pequim e nos Mundiais de Osaka e Berlim, e está muito bem no momento”, completou o técnico.