Marcelinho, o “Pé de Anjo”, volta aos braços da Fiel torcida

Estréia no estadual

marcelinho_carioca_01Já fazia mais de três anos desde que Marcelinho havia jogado pela última vez com a camisa do Corinthians, na sua terceira (rápida e turbulenta) passagem pelo clube. Mas a recepção que o jogador teve por parte da torcida que foi ao Pacaembu na quarta-feira (13) e, o papel de embaixador que o “Pé de Anjo” exercerá ao longo de todo este ano do centenário corintiano, dá uma boa medida de quão vitoriosas foram suas duas primeiras fases no clube e do tamanho de sua identificação com a Fiel.

O amistoso contra o Huracán estava agendado há tempos como parte da negociação que trouxe Matías Defederico ao Corinthians em 2009, mas acabou servindo foi como pano de fundo para dois eventos simbólicos: a inauguração do centenário e o adeus do recém-nomeado embaixador Marcelinho – que jogou os primeiros 45 minutos levando às costas o número 100.

A participação do meia de 38 anos dentro de campo, contra jogadores que estão em plena pré-temporada, foi compreensivelmente discreta, mas ele foi o grande protagonista da tarde.

Apesar de ter poupado uma série de jogadores importantes – como Ronaldo e os recém-contratados Roberto Carlos, Iarley, Danilo e Tcheco – o técnico Mano Menezes não encarou o amistoso contra os argentinos apenas como festa. Num time que conta com vários atletas de mais de 30 anos e num ano em que o clube disputa a Copa Libertadores, o treinador sabe que precisará de um elenco todo afiado.

A estreia do Corinthians em torneios oficiais nesta temporada será no domingo, às 17h, quando enfrenta o estreante Monte Azul na primeira rodada do Paulistão, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.