Para torcedores, os maiores serão os campeões estaduais

Saber o futuro

campeao_01Os campeonatos estaduais são uma particularidade do futebol brasileiro. Somente em um país de dimensões continentais no qual o futebol é quase uma religião para isso acontecer, não? Sim, mas essas disputas também ganham fôlego pela intensa rivalidade regional entre as diversas torcidas.

Uma enquete sugerida sobre o “Fifa.com” na semana passada, perguntando quem seriam os campeões de 2010, veio para atestar isso. Clubes como Flamengo e Internacional despontam como favoritos na opinião dos internautas, mas estamos longe de encontrar um consenso.
Entre os leitores que arriscaram um palpite sobre quem levaria o título em São Paulo, São Paulo e Palmeiras foram os mais votados, com 35% cada, seguidos bem de perto pelo Corinthians, com 30%.

No caso do Campeonato Carioca, a maioria ficou com o Flamengo. O atual campeão brasileiro desfruta de prestígio e contou com 47,7% dos votos, contra 28,5% do Fluminense, 14,3% do Vasco e 9,5% do Bota.

No Rio Grande do Sul, o Inter despontou entre a dupla Gre-Nal, com 63,6% dos palpites contra 36,4% do rival Grêmio. Em Minas o Cruzeiro ganhou 55,5% dos votos, contra 44,5% do Atlético-MG. A Raposa manteve sua promissora base do ano passado, enquanto o Galo aposta na chegada do renomado Vanderlei Luxemburgo e de mais alguns reforços.

Na Bahia, o Vitória tem quatro votos contra três do Bahia. Em Pernambuco, o Sport recebeu dois votos, o Náutico, um, mas dois internautas ficaram em dúvida entre os dois. O Avaí foi indicado duas vezes em Santa Catarina (contra uma do Brusque do veterano Viola. O Atlético Paranaense foi lembrado duas vezes em seu estado.