Peixada maranhense será o cardápio de encontro para unir a dividida bancada do PP

Confraternização natalina – Continuam muito ácidas as relações entre a liderança de bancada e os deputados federais do Partido Progressista. A intifada contra o líder João Pizzolatti (SC) e o deputado Mário Negromonte (BA) não é notícia recente, mas ficou ainda mais quente com as articulações em torno da manutenção do Ministério das Cidades para o partido.

Pizzolatti e Negromonte têm negociado sozinhos com a presidente eleita Dilma Rousseff, o que deixou os colegas legenda extremamente desconfiados. Negromonte quer substituir Márcio Fortes. O presidente da executiva nacional, senador Francisco Dornelles (RJ), afirmou que delegou as negociações para os dois deputados, mas para Dilma deixou claro que a futura presidente poderia indicar qualquer ministério para o PP. A petista eleita, no entanto, orientada pelo presidente-metalúrgico Lula da Silva, espera que aconteça um entendimento na bancada federal.

Com 41 deputados, os progressistas podem ser o fiel da balança em votações polêmicas. Para diminuir o clima pesado entre os colegas, o deputado federal Waldir Maranhão (MA) organiza um jantar de confraternização para esta quarta-feira (08) em seu apartamento funcional. Será o último encontro do ano dos progressistas em clima natalino.

O cardápio à base de uma peixada maranhense, preparada por cozinheiro vindo especialmente para organizar o rega-bofe político, poderá ajudar na busca de um entendimento. É com esse espírito que mais da metade dos deputados do PP confirmou presença, o que também aconteceu com boa parte dos eleitos em outubro passado. Waldir Maranhão é um parlamentar habilidoso, que levou para a seara política a experiência adquirida durante os longos anos em que atuou como professor e reitor universitário. É esperar para ver!