Bandidos transformam o entorno do Palácio dos Bandeirantes em palco do crime

Bang-bang – Como a insegurança não é privilégio de uma ou outra unidade da federação – é, sim, um problema nacional – o estado de São Paulo também não está livre da ação dos bandidos. Na maior cidade brasileira, São Paulo, há menos de quinhentos metros do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, bandidos aproveitam o trânsito parado para assaltar os motoristas que se dirigem para a região do Morumbi, bairro nobre localizado na Zona Sul da capital dos paulistas.

Na manhã desta sexta-feira (10), em mais uma ação que mesclou ousadia com sensação de impunidade, dois bandidos utilizando motocicletas aproveitaram o congestionamento para roubar os pertences de um motorista. Assustados com a presença de um policial à paisana que fazia a segurança de uma residência, os bandidos iniciaram um intenso tiroteio, o levou pânico às pessoas que passavam pelo local.

Se no entorno da sede do Executivo paulista cenas típicas de um faroeste tropical acontecem à luz do dia, não é difícil imaginar o que ocorre na calada da noite em bairros afastados e pobres. Eleito para governar o mais rico e importante estado brasileiro, o tucano Geraldo Alckmin tem obrigação de interromper a escalada da criminalidade. Do contrário, a Pauliceia Desvairada será transformada em território do crime.