Um brasileiro bom de gol na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Pressão – Fernando Baiano parecia querer a qualquer custo marcar um gol pelo Al Wahda na partida de abertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010. Após duas tentativas que pararam nas mãos do goleiro Simione Tamanisau, do Hekari United, o atacante brasileiro finalmente foi recompensado pela persistência e conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo. Depois de receber um toque de Fahed Masoud, o ex-jogador de Corinthians, Internacional e Flamengo mandou a bola para o fundo do gol do arqueiro da seleção de Fiji. Foi o segundo gol do Al Wahda na partida, que terminou em 3 a 0.

“É a Copa do Mundo de Clubes e eu queria tanto marcar um gol que, se não tivesse conseguido, ficaria irritado. Mas estou feliz agora e ansioso para balançar as redes mais vezes no próximo jogo”, declarou o camisa nove ao “Fifa.com” após a partida, disputada no dia 8 de dezembro no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Após um início lento, o Al Wahda abriu o placar aos 40 minutos de bola rolando pelos pés do também brasileiro Hugo, quatro minutos antes de Fernando Baiano deixar a sua marca. Aos 26 minutos da etapa complementar, Abdulraheem Jumaa fez o terceiro. Com a vitória já garantida, o técnico austríaco do Al Wahda, Josef Hickersberger, decidiu tirar Baiano de campo para poupá-lo.

“Esta é a primeira vez que estamos jogando a Copa do Mundo de Clubes e havia muita pressão sobre nós”, disse o centroavante de 31 anos, que ficou em segundo na artilharia do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos na temporada 2009/10. “Não importa para mim se fico em campo durante toda a partida ou se sou substituído. Essa é uma decisão do técnico. O mais importante é que vencemos uma equipe muito forte e ainda estamos na competição.