Petista Lindberg Farias entra na briga pelo Ministério das Cidades e atrapalha Negromonte

Entrou areia – Com a diplomação pelo Tribunal Superior Eleitoral marcada para as 17 horas da próxima sexta-feira (17), em Brasília, a presidente eleita Dilma Rousseff deve anunciar na quarta (15) os nomes que faltam para completar a equipe ministerial. Com cargos importantes para serem definidos, Dilma sofre cada vez mais com a briga interna do PT por espaço no novo governo.

Ex-líder do Partido Progressista e deputado federal reeleito, o baiano Mário Negromonte corre contra o tempo para ser nomeado ministro das Cidades, pasta atualmente ocupada por Márcio Fortes, também do PP, que pouco, ou quase nada, contribuiu para a legenda.

Negromonte, que durante o período em que esteve na liderança articulou politicamente em benefício próprio, deixando o partido para trás, contam com um padrinho que circula com folga no entourage de Dilma Rousseff. Trata-se do governador petista Jaques Wagner, da Bahia, que na terra de todos os santos abriu como pode o palanque para a companheira de legenda.

Enquanto Mário Negromonte espera um chamado da presidente eleita, mesmo contra a vontade da maior da bancada do PP na Câmara dos Deputados, corre também para abocanhar o Ministério das Cidades ninguém menos que Lindberg Farias, ex-prefeito de Nova Iguaçu e senador eleito pelo PT do Rio de Janeiro.

O nome de Lindberg surgiu na bolsa de apostas sorrateiramente no final da tarde de segunda-feira. Por certo muitos negarão o fato, mas informação chegou ao ucho.info através de pessoa muito próxima a Lindberg Farias e com bom trânsito no Partido Progressista.

Em outras palavras, se quiser romper o ano como ministro, Mário Negromonte, antes mesmo de pular as sete ondas e despachar oferendas para Iemanjá, terá de se acertar com a bancada do PP.