Incompetência de Gilberto Kassab leva parte da Pauliceia Desvairada ao naufrágio

Submarino amarelo – As chuvas que marcam o mês de dezembro não são novidade para os paulistanos. Esse tipo de manifestação da natureza acontece há séculos, mas as autoridades preferem deixar as soluções para depois.

No final da noite de terça-feira (21), a Zona Sul da cidade de São Paulo foi castigada por uma forte chuva, que causou enormes estragos em diversos bairros da região. Carros arrastados, casas invadidas pelas águas, vidas perdidas.

Na manhã desta quarta-feira (22), a reportagem do ucho.info conversou com um morador do bairro Piraporinha, que fortemente atingido pela chuva. Na Rua Antonia Andrelina a água invadiu as casas sem pedir licença. Muitos moradores foram obrigados a sair nadando das próprias reisdências para evitar uma tragédia maior. O nosso entrevistado, que preferiu o anonimato com medo de represálias por parte da municipalidade, perdeu tudo. Móveis, eletrodomésticos e até o automóvel. Na rua onde mora, os vizinhos decidiram fazer uma fogueira com os pertences destruídos pelas águas de Pedro.

A forte chuva que caiu na Rua Antonia Andrelina não encontrou um escoadouro, pois as três bocas de lobo lá existentes estavam entupidas. E o caminho das águas foi na direção contrária. Mesmo sabendo que o Natal será uma “tragédia”, como afirmou, o nosso entrevistado disse que se sente aliviado por ter conseguido salvar a mulher e o filho.

Prefeito da quinta maior cidade brasileira, o democrata Gilberto Kassab dá um show de incompetência ao não solucionar um problema crônico da capital dos paulistas. Preocupado em fazer política, Kassab dedica boa parte da agenda a inaugurações diárias e eventos que rendem dividendos. Não faz muito tempo, o Democratas ressurgiu na cena política a reboque de críticas ao tucano José Serra, candidato derrotado ao Palácio do Planalto. Resta saber se algum corajoso da legenda aparecerá para explicar a inoperância de Gilberto Kassab.

Fosse o Brasil um país minimamente sério, Kassab já estaria indenizando os prejudicados por sua incompetência.