Clubes podem exigir que televisão anuncie nome de patrocinadores na transmissão

Timão lidera – Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, os clubes da Série A, liderados por Corinthians e Palmeiras, farão uma exigência a mais na próxima negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro: nomes de patrocinadores, especialmente de estádios, deverão ser citados pela emissora que vencer a concorrência.

Ainda de acordo com o jornal, corintianos e palmeirenses pretendem vender o nome de seus estádios a empresas, o que costuma ser chamado de naming rights. Em atitude semelhante, os clubes já conseguiram recentemente que os nomes de patrocinadores sejam exibidos durante as entrevistas coletivas.

Segundo ainda o mesmo jornal, os dois próximos reforços do Fluminense pedidos por Muricy Ramalho são o zagueiro Miranda, com seis meses de contrato com o São Paulo, e Edinho, com quem o treinador trabalhou no Internacional e mais recentemente no Palmeiras.

Segundo o jornal, Muricy teria solicitado os nomes à Unimed em uma reunião realizada em São Paulo a pedido do treinador. Araújo, Souza e Diego Cavalieri são reforços que o Fluminense já tem apalavrados e devem ser anunciados nos próximos dias.