Prioridade para Cielo e nadadores brasileiros será o Mundial de Natação

Desafio – O campeão olímpico Cesar Cielo avisa que o Mundial de Natação, na chinesa Xangai, em julho, será sua grande prioridade. “É lá que vou ter noção de quem está bem”. Assim como o nadador, atletas de várias modalidades sabem que 2011, ano prévio aos Jogos Olímpicos, é decisivo para suas pretensões em Londres/2012, segundo informa a “Agência Estado”.

Depois de um 2010 morno, propício para mudanças de rumo e ajustes de preparação, o calendário do próximo ano é repleto de competições desafiadoras e decisivas – boa parte delas garante a classificação para a Olimpíada londrina, que será disputada entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012.

“O grande desafio (em 2011) é ir bem no Sul-Americano, que classifica para a Copa do Mundo, que dá vaga para a Olimpíada”, diz o técnico Bernardinho, que este ano foi tricampeão mundial com a seleção masculina de vôlei. “A gente sabe que as cobranças vão ser maiores e a expectativa em cima da seleção é enorme.” Da mesma maneira que Bernardinho, José Roberto Guimarães (no feminino) aposta tudo nesses dois torneios. Ambos querem garantir logo a vaga olímpica. O Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, ficará em segundo plano.