Seleção sub-20 começa treinos no Peru de olho em título inédito para o Brasil

Olimpíadas – Todo torcedor que acompanha a seleção brasileira de futebol sabe, de cor, qual o único título que ainda não foi conquistado pelos pentacampeões mundiais: a medalha de ouro olímpica. É em busca deste sonho que a equipe sub-20 disputa o Sul-Americano do Peru. O torneio, que começa no dia 16 de janeiro, dá duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012. O Brasil dia 17, contra o Paraguai.

O responsável por liderar o jovem time rumo à vaga é Ney Franco. O técnico, que foi campeão brasileiro da Série B este ano com o Coritiba, trabalhará em conjunto com Mano Menezes – mas será o treinador da seleção principal quem comandará a equipe olímpica, com atletas abaixo de 23 anos, na Inglaterra.

O time sub-20 deu início à primeira etapa de treinos na Granja Comary, QG da seleção brasileira em Teresópolis, região serrana do Rio, no dia 13. Ney Franco convocou 25 atletas e espera fazer cinco cortes às vésperas da viagem para a competição. Neymar (Santos), Oscar e Juan (ambos do Internacional) se apresentaram ontem e iniciam hoje a preparação com o grupo de 21 jogadores já concentrados. Philippe Coutinho (Inter de Milão) chega no dia 3.