Futuro ministro da Justiça escolhe Leandro Coimbra para comandar a Polícia Federal

Chefe novo – Após um dia de longas negociações, o futuro ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, anunciou o nome do novo diretor-geral da Polícia Federal, que substituirá Luiz Fernando Corrêa, cuja aposentadoria foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União. Trata-se do delegado Leandro Coimbra, atual superintendente da PF em São Paulo. Após o anúncio, Cardozo disse que “não é fácil escolher um nome entre a oferta de nomes. Entrevistei várias pessoas. A partir de uma avaliação feita por mim, nós escolhemos para diretor-geral da PF Leandro Daiello Coimbra”.

Na corporação desde 1995, Coimbra, de 44 anos, assumiu em 2008 a superintendência da Polícia Federal em São Paulo. “A PF terá uma atuação muito importante no Ministério da Justiça”, disse o futuro ministro, que também confirmou a permanência no cargo do diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hélio Derenne.

Também nesta quarta-feira, José Eduardo Cardozo anunciou que Luiz Paulo Barreto, atual ministro da Justiça, será o secretário-executivo do ministério, cargo que ocupava antes da saída do petista Tarso Genro, governador eleito do Rio Grande do Sul.