Site bate recorde de acessos com 34,1 milhões de visitas em 2010

Novos desafios – O ucho.info entra em 2011 com novos desafios e responsabilidades com o leitor. Nossa pequena equipe tem motivos de sobra para comemorar 2010 e, por isso, este ano que se inicia impõe trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística. No ano passado tivemos 34,1 milhões de acessos, o que corresponde a uma média mensal de 2,8 milhões.

Nosso melhor desempenho aconteceu no mês de outubro, com 5,5 milhões de acessos, média diária de 184 mil visitas. O grande número de acessos foi provocado pela cobertura das eleições em primeiro e segundo turnos. Já foi comprovado que nos grandes fatos jornalísticos aumentam a navegação em sites jornalísticos, assim como a leitura de jornais, sem contar a audiência em rádio e televisão.

Esses números são significativos diante da importância cada vez maior do jornalismo on-line. Aliado a esse fato, a estatística extremamente positiva tem importância particular, pois o site, sem grandes estruturas, não é escorado num portal e muito menos depende de verbas oficiais para existir. Prova que nosso tipo de abordagem jornalística ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca.

Começamos o ano novo com o pé direito em termos de visitas. Na posse dos governadores e da primeira presidente do Brasil, o ucho.info registrou 157 mil acessos. Embora rotineiramente deixamos o domingo para descanso, no dia 2 recebemos nada menos que 135 mil visitas. Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Muito obrigado!