Ewerthon é descartado pelo Palmeiras, que aguarda reforços para o ataque

Viatri é sonho – O atacante Ewerthon não faz mais parte do elenco do Palmeiras para a temporada 2011. Na manhã desta quinta-feira (6), a assessoria de imprensa do clube de Palestra Itália informou que a diretoria e o atleta estão resolvendo os últimos detalhes da rescisão do contrato. O Palmeiras pretende apresentar novidades para o setor ofensivo. O atacante Adriano, do Fluminense, está próximo de um acordo. Além disso, o clube busca mais um centroavante. O argentino Viatri, do Boca Juniors, é um sonho do clube.

Adquirido junto ao Zaragoza, da Espanha, Ewerthon chegou ao Palmeiras no ano passado sob desconfiança, já que foi revelado pelo arquirrival Corinthians, e tinha contrato até o mês de dezembro. Ele fecha a sua participação com nove gols em 37 apresentações com a camisa alviverde.

No Palestra Itália, Ewerthon amargou altos e baixos. Durante o Campeonato Brasileiro, chegou a liderar a lista de artilheiros do Palmeiras, porém sofreu uma contusão no joelho esquerdo e perdeu os jogos derradeiros do torneio nacional e da Copa Sul-Americana (entre 19 de setembro e 3 de novembro).