Aos 87 anos, deputado federal capixaba vai se casar com sobrinha 29 anos mais nova

Camilo Cola – O amor é lindo! Não tem idade, nem cor e tão pouco parentesco. Pelo menos para o deputado federal reeleito Camilo Cola (PMDB-ES). Com 87 anos, o parlamentar capixaba vai se casar com a sobrinha Virgínia, de 58 anos, viúva e, como Camilo Cola, muito bem resolvida financeiramente. Os dois estão namorando há dois meses.

Além de parlamentar, Camilo Cola é um bem sucedido empresário do Espírito Santo, depois de uma infância difícil. Filho de imigrantes italianos, ele foi lavrador e combatente da Força Expedicionária Brasileira na Itália. Comprou seu primeiro caminhão após a 2ª Grande Guerra Mundial. Foi o início do império em que se transformou o Grupo Itapemirim, composto por nove empresas. Somente o ramo de transporte faturou, em 2005, R$ 220 milhões. A Viação Itapemirim, a mais conhecida, foi fundada em 1953 e possui uma frota de 1.200 ônibus, a maior do Brasil.

A data do casamento de Camilo e Virgínia depende apenas dos cartórios que providenciam a documentação, segundo o jornalista Marcos Rossetti, da “Agência Congresso”. Na quinta-feira (13) à noite o deputado disse que fará tudo de acordo com a lei. A cerimônia será no civil e religioso, mas com separação de bens.

A união de homens mais velhos com mulheres mais novas é bastante comum. Na posse da presidente Dilma Rousseff, o Brasil tomou conhecimento de Marcela Tedeschi Araújo Temer, a mulher do vice-presidente da República, Michel Temer, 69 anos. A jovem de 27 anos convive maritalmente com o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados há dez anos. Há uma década era comum ver Michel e Marcela cavalgando nos finais de semana em um haras de Brasília.

São muitos os exemplos de casamentos de homens mais velhos com mulheres bem mais novas. No mundo artístico, Celine Dion casou com René Angeli, 26 anos mais velho do que a cantora canadense. Também era mais velho o escritor português José Saramago e a jornalista espanhola Pilar Del Rio, assim como no caso do jornalista e escritor brasileiro Oswald de Andrade e Patrícia Galvão, a Pagu.

Como diz Francisco Hirota, do “Portal da Família”, o importante é a felicidade. “A principal esperança do Homem é ser feliz… E dentre todas as coisas humanas, o casamento é o que promete mais felicidade, mais chances de se exercer e encontrar nele profundidade para a vida”.