O paulistano merece saber o que Kassab levou em conta para homenagear José Alencar

Faltam explicações – Ao conceder a Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente da República, durante concorrido evento na sede da prefeitura paulistana, Gilberto Kassab (DEM) reconheceu os relevantes serviços prestados por José Alencar à cidade de São Paulo.

Internado no Hospital Sírio-Libanês, onde tem se submetido a tratamento contra um câncer no abdômen, Alencar pode até ter prestados serviços à maior cidade brasileira, mas é preciso que o alcaide da Pauliceia Desvairada revele quais foram, pois a extensa maioria da população desconhece o assunto.

Não se trata de questionar a concessão da honraria, mas de esclarecer os critérios que levaram à láurea. Há em São Paulo um sem fim de desconhecidos que prestam diuturnamente serviços relevantes à mais importante cidade verde-loura, mas que os holofotes da política acabam deixando-os no anonimato.

Se o intuito de Gilberto Kassab era homenagear aqueles que se dedicam à cidade, que escolhesse um dos tantos bombeiros militares que arriscaram a vida para salvar as vítimas da incompetência das autoridades e recentemente naufragaram nas águas das chuvas, que transformaram São Paulo na versão tropical de Veneza.

No contraponto, se o objetivo do prefeito Kassab foi homenagear a força de José Alencar na luta contra o câncer, que escolhesse também um desconhecido que enfrenta problema semelhante ao do ex-vice-presidente.

Resumindo, essa história de comandas, medalhas e outros que tais é mais uma firula oficial carregada de politicagem barata. Como sempre, tudo regiamente financiado com o suado dinheiro do contribuinte.