Sérvio Djokovic derrota outra vez Roger Federer na semifinal do Aberto da Austrália

Três sets a zero – Roger Federer, número 2 do mundo, fez tudo o que estava em seu alcance, mas não conseguiu impedir a vitória do sérvio Novak Djokovic, na semifinal do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Em um jogo emocionante, o terceiro melhor tenista do ranking da ATP bateu o suíço por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3), 7/5 e 6/4.

Assim como na edição de 2008 do Grand Slam, Federer caiu diante do sérvio – campeão daquele ano – na fase de semifinal. A derrota ainda marcou a última vez que pelo menos um dos dois melhores tenistas do mundo, Rafael Nadal e Federer, não disputavam o jogo final em um Grand Slam e encerrou uma série de 15 vitórias do atual campeão do torneio.

“Foi minha melhor partida no ano, com certeza. Roger me pressionou muito, mas felizmente consegui vencer e alcançar a final. Este é um torneio muito especial para mim, já que reúne grandes jogadores de todos os lugares do mundo. Agora preciso me manter focado e chegar com tranquilidade na final”, comemorou Nokak.