Escocês Murray derrota o espanhol David Ferrer e decide no domingo o Aberto da Austrália

Com Novak – Pelo segundo ano consecutivo, o escocês Andy Murray chega às finais do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Nesta sexta-feira (28), o britânico superou o espanhol David Ferrer, com uma vitória de virada (4/6, 7/6, 6/1 e 7/6), abusando dos erros não forçados e agindo com displicência em diversos pontos. O resultado o colocou na decisão do torneio, onde enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número três do ranking ATP. Murray busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira. A decisão do Aberto da Austrália começa às 6h30 do próximo domingo (30).

Embalado pela vitória contra o seu conterrâneo Rafael Nadal (que jogou contundido), Ferrer começou bem, venceu o primeiro set e jogou a responsabilidade para o britânico. Murray sentiu a pressão e demorou a encontrar a melhor forma de superar o espanhol.

Antes do jogo, Ferrer destacou que o tênis “não mente” e que o ranking (profissional da ATP) “diz tudo”. O espanhol, que teve ótimos momentos na partida, já apontava para a dificuldade que encontraria para vencer o número cinco do mundo. Ferrer também havia prometido uma comemoração com champanhe e massas, caso vencesse o escocês, mas terá de se contentar com algo mais modesto – e seguir treinando para a nova temporada.