Elano faz a diferença e Santos derrota o São Paulo; Timão apenas empata

Vitória do Palmeiras – A superioridade do São Paulo de nada adiantou: comandado por Elano, o Santos converteu as poucas oportunidades que teve e venceu o Tricolor por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri. O Peixe se mantém na liderança do Campeonato Paulista e permanece invicto na competição, com quatro vitórias e um empate.

Elano abriu o placar aos dez minutos de jogo, de cabeça, aproveitando lindo cruzamento de Róbson – foi o quinto gol do camisa 8 na temporada. Maikon Leite voltou a jogar bem e fez o segundo do Santos. No Canindé, o Palmeiras assegurou a quarta vitória consecutiva ao vencer a Portuguesa por 2 a 0.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou as expectativas e compareceu ao estádio Primeiro de Maio para assistir ao duelo entre Corinthians, seu time de coração, e São Bernardo, equipe da cidade onde vive. Coração dividido? “Sou corintiano há muito tempo e também torço para o São Bernardo. Estou torcendo pelo empate para que meu coração não perca”.

O pedido de Lula foi prontamente obedecido: 2 a 2. Foi o terceiro empate seguido do Timão depois de igualdades com o Bragantino e o Noroeste – além de outro contra o Tolima – e a equipe está longe do topo da classificação, com seis pontos.