Flamengo sofre na estreia de Ronaldinho Gaúcho para vencer o Nova Iguaçu

Botafogo empata – A recepção foi exatamente como Ronaldinho Gaúcho imaginara: arquibancadas tomadas, festa com direito a mensagem de boas vindas em forma de mosaico e coro de apoio irrestrito durante a estreia do novo camisa 10 rubro-negro. Já a partida não transcorreu exatamente como a torcida havia sonhado. O astro teve atuação discreta e o Flamengo suou para vencer o Nova Iguaçu com gol no final da partida, mais uma vez graças à determinação de Wanderley, que já salvara a estreia de outra estrela da companhia, Thiago Neves.

Ronaldinho não marcou, mas ofereceu à apaixonada torcida rubro-negra um aperitivo do que pode estar por vir. Os mais de 40 mil espectadores que fizeram questão de presenciar a histórica partida viram alguns lances do repertório genial do camisa 10 e ainda deixaram o estádio comemorando a quinta vitória consecutiva do time, que lidera o Grupo A do Campeonato Carioca com 15 pontos. O surpreendente time da Baixada Fluminense perdeu a invencibilidade, mas ainda tem chances na Taça Guanabara.

Recebido com um mosaico em que se lia “Bem-vindo, R10”, Ronaldinho entrou em campo visivelmente emocionado. O atacante então recebeu de Léo Moura a braçadeira de capitão e rezou por alguns segundos antes de ouvir o apito inicial do árbitro.

Durante um primeiro tempo em que o Flamengo manteve a bola nos pés mas falhou nas chegadas ao ataque, as melhores chances apareceram através de bolas longas, especialmente em cobranças de falta de Ronaldinho que assustaram o goleiro Diogo Silva. O camisa 10 desfilou parte de seu talento pela esquerda do campo com direito a pedalada e a um passe primoroso de calcanhar para a finalização de Renato.

Ronaldinho foi um garçom aplicado em pelo menos dois bons lances, servindo Thiago Neves e Léo Moura, mas foi o penetra Wanderley que garantiu a vitória ao marcar um gol de puro oportunismo, aproveitando rebote depois de bela jogada de Thiago Neves.

Em Volta Redonda, o Botafogo interrompeu a sequência de vitórias ao empatar em 1 a 1 com o Bangu pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O tropeço não chegou a ser ruim para o time de Joel Santana, que poderia ter perdido a partida não fossem as boas defesas de Jefferson. Loco Abreu fez o gol do Alvinegro de pênalti e Abílio empatou para o Bangu. O resultado pode significar a perda da liderança do Grupo B, caso o Fluminense vença o Duque de Caxias nesta quinta-feira.