Goleada sobre o Santa Cruz deixa o Central na liderança do Pernambucano

Fim da urucubaca – O estadual de Pernambuco também tem um novo líder, o surpreendente Central, que desbancou o Santa Cruz com uma vitória por 3 a 0 em pleno Estádio do Arruda, o Arrudão. O time de Caruaru pulou para 23 pontos, dois acima do Santa, que conheceu sua terceira derrota em dez rodadas.

O Náutico conseguiu defender sua posição no G4 com uma dificuldade inesperada: vitória em casa, de virada, sobre o lanterna América por 2 a 1. O herói do Timbu foi o zagueiro Everton Luiz, que preferia ser poupado do jogo, mas entrou e marcou os dois no segundo tempo, levando a equipe aos 21 pontos. Já o Sport, porém, está em situação delicada. Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Porto.

O Bahia pôs fim a uma série negativa de três reveses ao bater o Camaçari por 2 a 0 no Pituaçu, sob o comando do auxiliar técnico Chiquinho de Assis, após a queda de Rogério Lourenço. O Tricolor ainda não ingressou na zona de classificação do Grupo 1, mas segue seus adversários mais de perto. Pelo Grupo 2, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Atlético e se manteve em primeiro.