Longe da polêmica da última semana, Romário faz o seu discurso de estreia no plenário da Câmara

Calouro político – Longe das areias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde há uma semana foi flagrado participando de uma partida de futevôlei enquanto a Câmara dos Deputados realizava sessão plenária, o ex-centroavante e agora deputado federal Romário de Souza Farias, do PSB fluminense, fez na tarde desta quinta-feira (10) o seu primeiro discurso como parlamentar.

Com direito a apartes dos pares que se encontravam no plenário da Casa, Romário, que destacou o Dia dos Atletas Profissionais e homenageou os atletas brasileiros, recebeu o apoio incondicional do PSB.

Alegando nervosismo por discursar pela primeira vez, Romário, entre as várias manifestações de apoio e cumprimentos, foi aparteado pelo deputado federal Renan Filho (PMDB-AL), filho do senador e cacique peemedebista Renan Calheiros. O deputado alagoano disse que Romário levará à Câmara dos Deputados os “holofotes que a Casa tanto precisa”.

É fato que Renan Filho tentou protagonizar um gol de placa na seara do ex-centroavante, mas o Parlamento brasileiro não carece de mais holofotes do que os que já estão em sua direção. Como destacamos em matéria anterior, os brasileiros precisam cobrar uma imediata mudança na forma de se fazer política. A permanecer a situação atual, o Congresso Nacional, assim como outras tantas Casas legislativas espalhadas pelo País, continuará na condição de clube privado de negócios, cujo balcão, cada vez mais largo, e não menos imundo, mantém o povo à distância.