Acessos no site batem novo recorde, mas sua ajuda é importante para manter o noticiário

Saiba como – No mês de fevereiro, os internautas que acessam o ucho.info tiveram interesses variados. Entre os quatro temas mais procurados, estão um de esporte, dois de interesse geral e um na área de política.

Embora fevereiro seja o menor entre os doze meses do calendário ocidental, registramos o maior número de acessos desde outubro do ano passado. Foram 4,055 milhões de acessos únicos, uma média de 144 mil por dia. No último dia 25 registramos 273,6 mil acessos, segundo relatório apresentado pelos provedores. O nosso recorde histórico de acessos aconteceu em outubro do ano passado. Foram 5,5 milhões.

O número significativo de acessos tem como resposta vários fatores, como o número crescente de usuários da internet, o valor agregado das redes sociais (Orkut, Twitter e Facebook) e, principalmente, um conteúdo jornalístico diferenciado. Para garantir a manutenção, a empresa que mantém o site decidiu lançar uma campanha de ajuda espontânea. Qualquer internauta pode colaborar com qualquer quantia. Basta seguir os passos do link “Contribua”, no alto da primeira página à esquerda.

O assunto mais consultado foi o “movimento abaixo decreto mobiliza redes sociais”. O tema foi o mais comentado no Twitter por conta da polêmica em torno do salário mínimo e do decreto que autoriza o governo a definir o valor do mínimo até 2015. Na sequência está a notícia de que o Palmeiras vai até a Europa contratar um centroavante, que pode ser um português.

Depois vem a informação exclusiva sobre o namoro do deputado-delegado Protógenes Queiroz com a única herdeira do banco Credit Suisse. Não menos acessada está outra notícia exclusiva do ucho.info. É a retirada do crucifixo do gabinete presidencial, que pode ter sido desculpa da presidente Dilma Rousseff ou “gatunagem” do ex-presidente Lula da Silva.