Filmada recebendo dinheiro, Jaqueline Roriz pede para sair de comissão

Iolando Lourenço, da Agência Brasil – A deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) pediu hoje (9) ao partido para ser substituída na Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados. Em carta encaminhada à secretária-geral do PMN, Telma Ribeiro dos Santos, a deputada diz que, quando pleiteou uma vaga para o seu partido na comissão, “o fez com a convicção de que o nosso PMN e seus militantes têm uma valorosa contribuição a dar a essa comissão”. Ela substituída na Comissão da Reforma Política pelo líder do PMN na Câmara, o potiguar Fábio Faria.

“Aprendi que os interesses da sociedade, de um grupo político, devem prevalecer acima de qualquer interesse individual ou vontade pessoal e, neste contexto, solicito a minha substituição na Comissão especial representando o PMN”. Na carta, a deputada Jaqueline Roriz disse que a reforma política é necessária e essencial para o avanço da democracia, para o seu aperfeiçoamento e para toda a classe política. “O atual modelo é falho e precisa ser revisto com a maior brevidade possível”.

Jaqueline Roriz afirmou que, mesmo fora da comissão, continuará contribuindo com propostas que façam com que o país encontre mecanismos eleitorais ainda mais democráticos, que ajudem a minimizar as injustiças sociais.

Na semana passada foi divulgado um vídeo mostrando a deputada e o companheiro dela, Manoel Neto, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, em 2006, quando ela era candidata a deputada distrital no DF. Barbosa é o delator do escândalo do pagamento de propina a parlamentares da base de apoio ao governo do Distrito Federal, comandado, na época, por José Roberto Arruda.