Borges, de pênalti, evita Gre-Nal antecipado; América garante vaga no Mineiro com goleada

Última rodada – A Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, esteve prestes a ter um clássico Gre-Nal um tanto precoce, nas quartas de final. O Grêmio ia perdendo para o Santa Cruz por 1 a 0 até os 42 minutos dos segundo tempo, resultado que colocaria a equipe frente a frente com o rival Internacional – que saiu perdendo por 2 a 0, mas goleou o Universidade por 6 a 2. Foi quando Borges sofreu um pênalti, converteu-o e decretou o empate que deixou o Tricolor em terceiro lugar de seu grupo, obrigando a equipe a viajar a Erechim para enfrentar o Ypiranga nas quartas. O Inter, em casa, encara o Santa Cruz.

Depois do empate do Cruzeiro fora de casa diante do Tupi, no sábado, o Atlético Mineiro e o America não perderam suas chances de encostar no líder. Abalado pela eliminação da Copa do Brasil do Grêmio Prudente nesta semana, o Galo visitou a Caldense e venceu por 2 a 0 graças a uma bela atuação de Daniel Carvalho.

Já o América selou sua vaga nas semis ao bater o Democrata por 4 a 3. As posições dos quatro semifinalistas, com isso, só serão definidas na última rodada: o Cruzeiro tem 25 pontos, contra 23 do Atlético, 22 do América e 21 do América de Teófilo Otoni.