Festival traz mais uma novidade para assistir filmes de graça

(*) Carlo Iberê, do CineLux

Para desespero dos proprietários de locadoras, aumenta a cada dia o uso da internet como veículo para a divulgação de filmes.

A última novidade, em grande escala, vem da Espanha e trata-se do Primeiro Festival Europeu de Cinema Invisível, onde será possível, até 11 de maio, assistir películas, gratuita e legalmente, observam os organizadores. Em exibição filmes inéditos em telas e locadoras.

O Festival tem como objetivo aumentar a divulgação do cinema europeu, em particular do espanhol, fazer um protesto, não declarado, exatamente contra a dificuldade de chegar aos cinemas e as locadoras, e combater a pirataria.

Os filmes vão da ficção ao documentário, e poderão ser votados para o Prêmio do Público. Paralelamente à competição, haverá uma retrospectiva das “jóias do cinema espanhol”, como “Calle Mayor”, de Juan Antonio Bardem, e “Viridiana” (1961), de Luis Buñuel.

Para participar, basta registrar-se no site oficial, receber uma senha no e-mail, escolher e acompanhar atentamente a programação, as películas ficam disponíveis por 24 horas.