Coxa comemora feito inédito com 21 vitórias consecutivas e título do Campeonato Paranaense

Embalado – O Brasil conheceu no domingo de Páscoa (24) seu primeiro campeão estadual. Vencedor do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o imbatível Coritiba faturou também o returno, com uma rodada de antecipação, e conquistou o bicampeonato. O título não poderia ter vindo de forma mais satisfatória: uma vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival Atlético Paranaense, mesmo adversário da final do primeiro turno, em plena Arena da Baixada, selou a conquista.

De quebra, o Coxa ainda comemora um feito histórico: o time ampliou sua impressionante sequência de vitórias e chegou à 21ª consecutiva, igualando a marca do Palmeiras em 1996.

Embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, o Atlético Paranaense entrou em campo disposto a impedir a festa do Coxa. A vontade fugiu ao controle aos oito minutos de jogo, quando o zagueiro Manoel foi expulso, depois de uma cotovelada em Bill, que seria o grande nome do jogo. O atacante do Coxa respondeu na bola marcando duas vezes, aos 31 e aos 44 do segundo tempo. Leonardo completou a goleada.