Internacional tem encontro marcado na final da Taça Farroupilha com o rival Grêmio

Primeiro da série – Seguindo a tendência dos clássicos no momento decisivo dos Estaduais, Grêmio e Internacional têm encontro marcado na final da Taça Farroupilha. O Colorado garantiu sua vaga neste domingo ao derrotar o Juventude, mesmo com um jogador a menos, (Bolatti foi expulso aos 20 do segundo tempo) por 2 a 1 em Caxias do Sul e terá a vantagem de definir a competição no Beira-Rio, no próximo domingo. Bolatti abriu caminho para a vitória aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Fred deixou tudo igual aos 27.

Coube a Tinga garantir a virada e a classificação aos 33 minutos da etapa final, mas o crédito da jogada que terminou no gol é todo de Leandro Damião. O jogador colorado chegou à linha de fundo pela direita, parou diante do marcador e deu um incrível chapéu de lambreta. Antes que o goleiro chegasse, Damião conseguiu dar toque para Tinga, que só mandou para o fundo da rede.

O Gre-Nal decisivo do segundo turno pode ser apenas o primeiro de uma série. Caso o Colorado vença a final da Taça Farroupilha, os rivais se enfrentarão mais duas vezes para decidir o Estadual. Pela Copa Libertadores, se avançarem as duas equipes se enfrentarão também em duas partidas.