São Paulo e Palmeiras garantem vaga na semifinal com vitória no Campeonato Paulista

Corinthians – Comandado por Ilsinho e Dagoberto, com Rogério Ceni seguro como de costume, o São Paulo derrotou a Portuguesa por 2 a 0 na Arena Barueri e garantiu vaga para enfrentar o Santos em uma das semifinais do Paulistão.

O São Paulo entrou em campo com um desfalque de última hora: Lucas, que sentiu a coxa direita em treinamento no sábado e não se recuperou a tempo, deu lugar a Marlos, abrindo uma vaga para Ilsinho nos time titular. O Tricolor esbarrou na forte defesa da Portuguesa nos 20 minutos iniciais, mas encontrou o caminho para o gol aos 40 minutos, quando Ilsinho aproveitou bom cruzamento de Jean e mandou a bola para o fundo das redes de Weverto. A Portuguesa passou a investir em chutes de longa distância e chegou a testar a atenção de Rogério Ceni, que não decepcionou. A dez minutos do fim, Ilsinho voltou a aparecer bem e encontrou Dagoberto pronto para ampliar o placar, fechando a vitória tricolor.

No Pacaembu, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 1 e assegurou a classificação, agendando um confronto com o rival Corinthians na briga pela vaga na final do Paulistão como mandante – o local do jogo ainda não está definido. Os dois times estarão frente a frente na semifinal depois de oito anos: em 2003 o Timão levou a melhor.

Por pouco o Verdão não foi o único grande a ficar de fora da próxima fase: após abrir o placar com Valdívia logo aos 10 minutos do primeiro tempo, viu o Mirassol chegar ao empate com Marcelinho aos 40 após falha da defesa. O time de Luis Felipe Scolari precisou suar a camisa para conseguir a virada aos 11 da etapa final, com Márcio Araújo.