Dono do mais coerente discurso da oposição, Itamar Franco está em SP para tratar de leucemia

No estaleiro – Ex-presidente da República, ex-governador de Minas Gerais e senador pelo PPS, Itamar Franco está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de leucemia (câncer nas células brancas do sangue).

Única voz coerente da oposição ao governo de Dilma Rousseff, o mineiro Itamar Franco chegou ao hospital paulistano no último sábado (21) por conta de forte gripe que deflagrou um processo de sinusite. Após exame de sangue, os médicos constataram a doença que ataca os glóbulos brancos do sangue. “Ele foi fazer o tratamento da gripe e da sinusite. Ninguém imaginava, mas se detectou a leucemia”, informou José Fonseca, assessor de imprensa do senador.

De acordo com Fonseca, a doença está em estágio inicial, o que aumenta a possibilidade de cura de Itamar, que tem 80 anos. O senador está internado no Centro de Hematologia e Oncologia do Hospital Albert Einstein, um dos melhores e mais disputados do País. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o ex-presidente sente-se bem, mantém todas as funções vitais normais e deve receber alta em breve.

Para o tratamento, Itamar Franco solicitou licença de 30 dias do Senado Federal. Como o afastamento é inferior a 120 dias, não será convocado suplente para assumir sua vaga.