Dilma rompe o silêncio obsequioso e sai em defesa do milionário Palocci, após críticas de Lula

Zaga vermelha – Pela primeira vez desde que eclodiu o escândalo envolvendo o ministro Antonio Palocci Filho, a presidente Dilma Rousseff falou sobre o assunto no começo da tarde desta quinta-feira (26). Dilma que defendeu o companheiro de legenda, disse que chefe da Casa Civil está dando as devidas explicações aos órgãos de fiscalização, o que não significa que a verdade esteja sendo revelada. “Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações necessárias aos órgãos de controle”, declarou a presidente após cerimônia no Palácio do Planalto.

Palocci foi acusado em matéria do jornal “Folha de S. Paulo” de ter multiplicado o seu patrimônio por vinte em apenas quatro anos (2006-2010), período em que exercia mandato de deputado federal, logo após o escândalo da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, o Nildo.

Dilma também comentou sobre a acusação feita pelo PSDB, para quem Palocci teria intercedido na Receita Federal em favor da construtora WTorre, que teve a devolução do imposto de renda antecipada em tempo recorde, segundo os tucanos. “A Fazenda demorou um tempo – cerca de dois anos – e a Justiça determinou o pagamento da restituição devida à empresa. Não se trata, de maneira nenhuma, de manipulação. Lamento que este caso esteja sendo politizado”, disse Dilma.

A declaração de Dilma Rousseff acontece um dia após as críticas de Lula da Silva à sua sucessora e o início de uma irresponsável operação de defesa de Palocci Filho. O esquema para blindar Antonio Palocci Filho é tamanho, que o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse, durante entrevista à Rádio Gaúcha, que não estava a par do assunto. Ou seja, os palacianos trabalham intensamente para que o caso de Palocci tenha o mesmo destino dos escândalos que marcaram negativamente os dois mandatos de Lula.