Canoagem do Brasil obtém bons resultados na Copa do Mundo, na Alemanha

Patrocínio – Os atletas brasileiros de canoagem mantiveram os bons resultados das competições anteriores e disputaram cinco finais na 3ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que foi realizada em Duisburg, na Alemanha. O evento reuniu mais de 500 atletas de 46 países em uma das cidades de maior tradição na modalidade.

A equipe brasileira se prepara agora para disputar o Campeonato Mundial, entre os dias 18 e 21 de agosto, em Szeged, na Hungria. A competição é a primeira prova classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Bolsistas do “Bolsa Atleta”, Erlon de Souza e Ronilson Oliveira foram os melhores colocados entre os membros da delegação brasileira. Os atletas conquistaram o quarto lugar na prova de C2 200m masculino, com o tempo de 0:37.784. Os vencedores foram os russos Ivan Shtyl e Evgeny Ignatov, que completaram a prova em 0:36.768.

Há dois meses, a canoagem brasileira ganhou um novo patrocinador. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou o patrocínio em reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem João Tomasini Schwertner.

Além de Erlon e Ronilson, compõem a seleção brasileira de canoagem velocidade Nivalter Santos, Wladimir Moreno, Isaquias Queiroz, Gilvan Ribeiro, Michel de Carli, Edson Freitas da Silva, Givago Ribeiro, João Carlos Rodrigues, Regiane Sarango, Bruna Gama, Ariela Pinto, Naiane Fragoso e Ana Paula Vergutz.