Russa Maria Sharapova decide semifinal feminina de Roland Garros com a chinesa Na Li

Fácil, fácil – O 11º dia em Roland Garros teve a definição da segunda semifinal da chave feminina. Cabeça de chave sete no saibro francês, a russa Maria Sharapova despachou a alemã Andrea Petkovic, com direito a pneu, e tem encontro marcado com a chinesa Na Li, que derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka nesta quarta (01).

De acordo com a “GazetaEsportiva.net”, em uma hora e meia de partida, Sharapova dominou Petkovic nos dois sets da partida e triunfou em parciais 6/0 e 6/3. Contra a alemã, a russa apostou nos golpes de fundo de quadra, com potentes devoluções, e não teve dificuldades para sair de quadra vencedora.

Na semifinal de Roland Garros, Sharapova enfrentará Na Li, que também não enfrentou problemas nesta quarta-feira. A chinesa passou por Azarenka por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2. Pelo outro lado da chave, a francesa Marion Bartoli duela com a italiana Francesca Schiavone por uma vaga na final do segundo Grand Slam do ano.

Em uma hora e 31 minutos, Li errou menos que a número quatro do mundo e manteve a calma em momentos decisivos, avançando com tranquilidade no saibro de Roland Garros. A partida de semifinal entre Sharapova e Na Li será o oitavo encontro entre as tenistas no circuito profissional.

Número oito do mundo, a russa leva ampla vantagem no confronto direto, sendo que venceu cinco partidas e perdeu apenas duas. A última partida entre as duas foi na final do Torneio de Birmingham no ano passado, quando Na Li se sagrou campeã na grama inglesa.