Brazil Syncho Open reúne no final de semana atletas de sete países em nado sincronizado

Brasileiros – Movimentos precisos, técnica apurada e beleza. E tudo isso debaixo d’água! É o Brazil Synchro Open, que reunirá oito equipes de nado sincronizado de nações renomadas na modalidade. A competição, que será realizada no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, terá início nesta sexta-feira (03), e vai reunir atletas de Aruba, Colômbia, Alemanha, Canadá, Estados Unidos e França, além do Brasil.

As atletas brasileiras disputarão medalhas nas provas solo, dueto e equipe, nas categorias técnica e livre. Na apresentação solo, o Brasil será representado por Giovana Stephan. A nadadora apresentará duas coreografias: a primeira, na categoria livre, terá a temática da personagem “Mulher Gato”. Na segunda, Giovana fará uma homenagem à cantora Janis Jopplin.

Além de Giovana, compõem a equipe que representará o Brasil Lara Teixeira e Nayara Figueira, nas provas em dueto, e Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Michelle Frotta, Pamela Nogueira, Jéssica Noutel, Josiane Martins e Maria Bruno, nas provas disputadas em equipe. A seleção se prepara também para participar do Mundial de Xangai, que será realizado em julho, e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), em outubro.