Amistoso com Brasil servirá para que os “laranjas” fiquem de olho na Copa de do Mundo

Mais competitiva – A Holanda, que no sábado (4) disputará um amistoso contra a seleção brasileira, em Goiânia, está com os olhos voltados para 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo. Os “Laranjas” vivem ainda a expectativa pela renovação do contrato do técnico Bert van Marwijk.

Finalistas da Copa do Mundo da África do Sul no ano passado, os holandeses farão uma temporada de treinos na América do Sul até 10 de junho e já têm marcado outro amistoso, desta vez contra o Uruguai, na próxima quarta-feira (8).

“Nossa estadia aqui não é mera casualidade”, afirmou Van Marwijk. “É importante que os jogadores fiquem juntos após o fim da temporada de seus clubes, para estreitar os laços. Nosso objetivo em ficar no Brasil é porque também já estamos pensando no futuro e queremos nos adaptar às condições de jogo brasileiras”, explicou o técnico. Van Marwijk, de 59 anos, tem contrato até junho de 2012, quando acontece a Eurocopa na Polônia e Ucrânia.

“A equipe finalista do Mundial 2010 com certeza estará mais competitiva e experiente em 2014. No entanto, ainda temos que melhorar e superar a Espanha, mas estou convencido de que podemos. Acredito que Van Marwijk também pense assim”, especulou o meia Rafael van der Vaart em declarações ao jornal Algemeen Dagblad.