Pacaembu será o palco da decisão da Copa Libertadores da América no dia 22 de junho

Montevidéu – O Santos Futebol Clube confirmou oficialmente a escolha do palco da partida decisiva da Copa Libertadores da América, contra o Peñarol (Uruguai), no dia 22 de junho. E, como já era esperado, a diretoria santista decidiu novamente escolher o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, como palco de um jogo importante do Peixe na competição. O alvinegro praiano inicia a decisão da Libertadores contra o Peñarol no próximo dia 15, quando vai ao Estádio Centenário de Montevidéu encarar o tradicional time do futebol uruguaio.

A decisão foi tomada, conforme o próprio presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro havia dito na semana passada, em cima de critérios técnicos. O dirigente ouviu jogadores, comissão técnica e seus pares de direção, antes de tomar a iniciativa de escolher o estádio da Prefeitura Municipal de São Paulo como o local onde será disputada a final da Libertadores.

O São Paulo ainda tentou oferecer algumas vantagens para que o alvinegro Praiano escolhesse o Morumbi como palco da decisão, porém, Luis Álvaro acredita que a escolha do Pacaembu é a mais acertada no momento, mesmo com a possibilidade de ganhar uma quantia menor com a arrecadação.