Ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais, afirma que é falsa a notícia de sua demissão

Ataque – O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio Nóbrega, usou o seu microblog para negar que esteja demissionário e que entregaria o cargo nesta sexta-feira (10). O ‘post’ publicado há alguns minutos tenta barrar os rumores cada vez maiores da sua demissão.

Pelo menos três nomes já estariam cotados para substituí-lo: os deputados Arlindo Chinaglia e Cândido Vaccarezza, ambos do PT de São Paulo, e a ministra da Pesca e ex-senadora Ideli Salvatti, do PT catarinense.

O deputado licenciado Luiz Sérgio tem sido apontado pelo fracasso na articulação política, junto com o ex-ministro Antônio Palocci. Parlamentares da base e os muitos petistas tem apontado que o ministro das Relações Institucionais transformou-se num simples garçom, termo cunhado pelo ex-ministro José Múcio Monteiro, quando estava na mesma função de Luiz Sérgio.

No Twitter, Luiz Sérgio afirmou que a “notícia no site do Estadão é falsa. Não pedi para sair do governo, não conversei com a jornalista em momento algum. Péssimo jornalismo”.

Pouco antes, também atirou contra uma nota postada no site do “Último Segundo”, do portal iG. “Fiquei estarrecido de terem colocado informação falsa sobre a posição de minha família. Informação do Ig não corresponde à verdade. Não falei com o jornalista. Repito: “há hora de falar e hora de calar. Agora é hora de calar”.